
Artista expoente do efervescente cenário independente alagoano, o arapiraquense Janu é Músico, Compositor, Escritor e Produtor Cultural.
Natural de Arapiraca, trabalha com cultura a mais de 10 (dez) anos. Tem um EP Matuto Urbano (2011) e dois discos lançados e Lindeza (2015-2017) e Miolo do Oxente (2022). Possui músicas gravadas por artistas alagoanos, trilhas sonoras em filmes (alagoanos e nacionais), textos em antologias, coletâneas e jornais, um livro publicado (EBE - Em busca do Mestre Guerreiro da Canafístula) e produção de diversos eventos culturais no estado de Alagoas.
Lançado em duas partes, o projeto Lindeza consistiu em um disco feito com diversas parcerias de artistas alagoanos.






Com participações marcantes como as de Paulo Franco, Anne Maia, Renata Peixoto, Itallo França, Destaladeiras de Fumo de Arapiraca e do Wado. O disco está disponível em todas as plataformas digitais.
As músicas do disco reverberaram e o artista:
-
Saiu com destaque no livro Graciliano Arte – Um Panorama sobre a Arte Contemporânea de Alagoas.
-
Músicas gravadas por bandas como Gato Negro e a maceioense Renata Peixoto.
-
Em 2018 fez a trilha sonora do desfile Renda-se ao Guerreiro do estilista Jonhson Cavalcante, na Dragão Fashion House, em Fortaleza (o maior festival de moda da América Latina).
-
Também possui música elencada na trilha sonora do filme “Morto Não Fala” (Globo Filmes).
-
Assina a Trilha Sonora de Filmes Arapiraquenses: À Margem e O Retirante (Tarcizo Ferreira), Ana Terra ( Direção Coletiva) e Besta Fera (junto com a banda Quiçaça) e O Canto (Izabella Vitória e Isadora Magalhães)
-
A música Teu Sorriso foi trilha sonora do especial de 80 anos do Pelé - exibido no Esporte Espetacular (Globo)
-
Participação no disco Time da Mooca (2021) do artista Ítallo França, na música Orlando Golada
-
Participação no disco Bloco dos Bairros Distantes, do artista Wado, na música Me Maten.
-
Diversos shows em teatros, festivais e projetos culturais.

Com “Miolo do Oxente”, Janu olha para frente, sem deixar de reverenciar suas origens. “Esse é um disco que versa muito sobre caminhos, direção, retomada”, sentencia. O novo álbum está disponível para streaming nas principais plataformas.